Os 7 maiores desafios do frango frito


Administrar uma loja que venda frango frito exige muito trabalho e disciplina de seu proprietário. Mesmo que você faça a opção de adquirir uma franquia pelo conjunto de conhecimento organizado e pela transferência de know how que será oferecida pelo franqueador.

O mercado está cada vez mais competitivo, há diversas opções de frango frito para o consumidor, e ter uma oferta adequada ao público alvo e proporcionar uma experiência de consumo que corresponda as expectativas é fundamental. Dessa forma, não se pode ter a ilusão de que basta montar um frango frito para ter sucesso

Necessário enfrentar os seguintes desafios:

1. Capacidade de planejamento – O hábito de se planejar não faz parte da rotina de muita gente e traz enormes dificuldades na hora de montar planos do negócio e ações, que visam antecipar as dificuldades e variáveis para a montagem da loja.

2. Atuar como empresário – ser empresário é uma tarefa árdua e exige características pessoais e distintas de outras atividades, entre elas iniciativa, pró-atividade, comprometimento, capacidade de estabelecer e cumprir metas, inconformismo entre outras. Se você deseja saber mais sobre as capacidades mínimas necessárias para ser um empresário lei nosso post: Quero montar um frango frito o que devo saber primeiro?

3. Entender claramente o papel das partes – Se você escolheu o sistema de franquia para montar um frango frito gostaria de lhe informar que uma das principais causas de problemas entre franqueadores e franqueados está na falta de transparência e clareza sobre as obrigações e deveres de cada parte. Dificuldades são comuns no sistema contudo deve prevalecer o bom senso na operação. Para a franqueadora cabe oferecer sua experiência e Know how e aos franqueados cabe a operação da loja no seu dia a dia.

4. Ter disciplina – Administrar uma loja de venda de frango frito exige muita disciplina por parte do empreendedor, muitas vezes obrigando a pessoa a abrir mão de outras coisas: horas de folga, lazer, férias, feriados, etc e etc. O dono tem que ter o objetivo claro de conquistar mercado, se consolidar e crescer e sem um esforço continuo e disciplinado é praticamente impossível.

5. Gerir pessoas – Provavelmente será o maior desafio do pequeno e médio empresário.

O gestor vai enfrentar desde a ausência de gente qualificada para trabalhar, alta rotatividade, falta de comprometimento e etc. O empresário necessita criar estratégias inovadoras e que gerem engajamento nas suas equipes, de maneira a linhar todos aos objetivos da empresa.

6. Gestão financeira – fazer um efetivo controle financeiro, separando as contas pessoais da empresa, realizar provisões financeiras ter UM FLUXO DE CAIXA eficiente e a habilidade de conhecer e entender os números do negócio, além de analisá-los para tomar as melhores decisões.

7. Ter tino comercial – Afinal o objetivo do empreendimento é vender. Ter clientes e cativá-los é essencial, por melhor que seja o frango frito que você irá vender, se não houver no atendimento aquela simpatia típica de quem trabalha no comércio conquistar cliente fica bem mais difícil. Portanto, ter uma “pegada” comercial é fundamental para qualquer negócio.

Sucesso!

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Loja: Rua Humaitá, 769, Londrina - PR. Tel. 43 3348 4000 (loja)

 

Jet Chicken© Junho/2020 - IlsonSanches. Trademark.