• Abraham Shapiro

Pescar ou montar um frango frito?


COMO RESOLVER PROBLEMAS EMPRESARIAIS?

ABRAHAM SHAPIRO - Ele e seu melhor amigo eram grandes pescadores. Nunca haviam pescado num rio ou lago da América do Norte, acostumados que estavam ao Pantanal do Mato Grosso do Sul. Pescar trutas seria uma novidade.

Dois dias se passaram, e lá estavam eles sem sucesso na diversão do feriado prolongado. Experimentaram usar ovas de salmão, larvas e outras iscas em lugares profundas e rasas. Peixe? Nenhum. Mas sabiam haver muitos por lá. Centenas de milhares de alevinos eram anualmente semeados naquelas águas. Como pescá-los? Esta era a questão.

Hipótese: trutas não têm fome, pois estavam indiferentes à grande variedade de iscas.

Um dos pescadores resolveu deixar de lado o orgulho de “perito pescador dos trópicos” e render-se à consulta a um guia experiente que estava à mão. O especialista logo mostrou as falhas técnicas dos brasileiros – já constrangidos.

O equipamento, estava errado. A qualidade das ovas de salmão que usavam não era boa. Tirando do bolso uma garrafa, mostrou-lhes como deviam ser: grandes e com a verdadeira cor do salmão. Os anzóis eram grandes demais. O fio, muito grosso. Trutas têm visão oito vezes ampliada. Elas enxergavam a linha como um poste, sendo, assim, fácil desviar. Eles deviam usar um fio muito mais fino, resistente, e de cor esverdeada.

Todos os itens deviam ser adequados às condições propícias para aquele local, foi a orientação do guia.

Isso bastou! Os rapazes fizeram conforme as instruções, e o resultado? Recobraram sua vaidade de bons pescadores mediante sucesso total.

Lição de sabedoria. Das grandes.

Uma empresa ou qualquer carreira profissional é exatamente assim. Há o modo correto ou científico de se atuar e o modo aleatório. Trabalhar certo consiste em buscar fatos, experiências, analisá-los, concluir e adequar-se ao cenário. Traduzindo: é, entender com clareza as condições reais para, só então, traçar uma estratégia e tática de ação. O outro modo consiste em fazer tentativas. Acontece que o custo de tudo quanto dependa da sorte será, normalmente e quase sempre, incalculável.

Tentativa ou ciência? Talvez o mais prudente seja dizer que a combinação perfeita é a da ciência com a dose certa de sorte.

________________________________________________________

Abraham Shapiro é consultor e coach. Contatos: 43 8814 1473 shapiro@shapiro.com.br

Montar uma loja para vender frango frito importa também em conhecer uma série de peculiaridades e macetes, se você pretende empreender neste segmento, prepare-se para enfrentar uma enorme concorrência, inclusive de empresas multinacionais.

Faça um projeto que leve em consideração não somente os aspectos mercadológicos, mas principalmente aspectos de ordem operacional.

Por exemplo: Procure um fornecedor de frango que garanta o fornecimento dentro de determinadas especificações, defina embalagens para mesa e para entrega, defina as fritadeiras a serem utilizadas, tipo de tempero para empanar e marinar, prazo de conservação, outros itens que farão parte do cardápio tipo: polenta frita, batata frita, cebola frita e seus fornecedores, verifique as margens de contribuição de cada produto e defina o preço em função do mercado em que você for atuar, são algumas dicas que podemos dar.

Geralmente erramos muito até conseguir sanar todas essas variáveis, um atalho para conseguir montar uma loja de frango frito eficiente e com produto já testado é o sistema de franchising.

Se você fizer um cálculo realista sobre o custo de aprendizagem e o valor que eventualmente você pagará a uma empresa franqueadora a conclusão é que vale a pena adentrar neste segmento por meio da franchising.

Caso contrário, busque a ajuda de um especialista para desenvolver seu projeto, cerque-se de bons orientadores e sucesso!

Você pode acessar outros artigos e materiais que tratam sobre o tema frango frito



A Jet Chicken atua no segmento de frango frito há mais de 27 anos, tem 23 lojas franqueadas e uma própria, conhece o mercado e atua do dia-a-dia da operação, o que faz toda a diferença.


Passamos a compartilhar experiências através de materiais que serão distribuídos gratuitamente basta se inscrever

CLICANDO AQUI!

Ilson Eduardo Felício Sanches

Frango frito - Jet Chicken

#frangofrito #vendamais #frango #frangoamericano #frangonobalde #JetChicken

0 visualização

Loja: Rua Humaitá, 769, Londrina - PR. Tel. 43 3348 4000 (loja)

 

Jet Chicken© Junho/2020 - IlsonSanches. Trademark.