História do frango frito em Londrina - PR

 

 

Jet Chicken - Frango Frito

 

Franchising

 

 

 

Nossos clientes contam que ainda jovens, mas jovens mesmo, na época do colegial e da faculdade, frequentavam um frango frito chamado Chicken in cujo endereço inicialmente era na esquina da Rua Pernambuco com a Rua Hugo Cabral (ano de 1983). Saudosamente contam que iam lá após o trabalho, após a escola ou faculdade e que frequentavam solteiros, casados e familias inteiras, esse estabelecimento mudou de endereço várias vezes, esteve na Av. Bandeirantes e na Rua Souza Naves.

 

Em 1986, 1987 e 1988 Londrina era conhecida como a cidade que mais vendia Chopp no Brasil (O chopp era Antarctica) tínhamos a fabrica da Skol e a Higienópolis era o ponto de encontro de todas as pessoas reuniam-se em bares os amigos, as amigas, os fazendeiros, os peões, a moçada e a família, era uma época em que essas “tribos” conviviam no mesmo espaço.

 

Nossa história começa em 1988, mais exatamente em 18 de maio de 1988, ano que iniciamos a operação de uma loja Chicken in na Av. Higienópolis, 1220, quase esquina com a Av. JK. O bar que mais vendia chopp Antarctica no Brasil era o “Zero Grau” ficava a uma quadra do nosso estabelecimento e o prato principal para acompanhar o chopp era “frango frito”.

 

Chegamos disputando mercado com o principal “bar” de Londrina, conseguimos o Chopp Antarctica e a localização, mas não foi fácil, era a época do Casarão, O Espanhol, Gato Kery, Africa, Castelinho, La Gondola, o lanche do Arnaldos era numa Kombi ao lado do Colégio Vicente Rijo, um tempo de poucos e bons lugares para sair, vinhamos para enfrentar casas tradicionais e consolidadas em Londrina.

 

Ficamos 12 anos na Av. Higienópolis em 1994 saímos da Chicken in e passamos a trabalhar sobre nossa marca Jet Chicken, tinhamos 4 lojas: na Rua Fernando de Noronha, na Av. Higienópólis, na Av. Maringá, e na Av. Duque de Caxias, passamos a atuar como franqueadores e expandir por via do sistema de Franchising a ABF (Associação Brasileira de Franchising) havia acabado de iniciar suas atividades (1993) e fomos um dos primeiros filiados.

 

Conquistamos nosso espaço no mercado com uma política de ser uma “alternativa” um modo diferente de servir, buscamos os clientes que não queriam estar no ambiente agitado, tumultuado e desconfortável de um “bar”, queríamos que "comer frango frito" fosse informal, agradável e uma experiência de lazer onde as crianças e as pessoas pudessem comer com as mãos, creio que conseguimos...

 

Atualmente temos uma única loja comercial em Londrina - PR na Rua Humaitá, 769 (https://goo.gl/maps/DMThC7mQDgC20), no Brasil somos 18 lojas franqueadas e 10 lojas multimarcas, continuamos crescendo pelo sistema de franquia, na rede contamos com mais de 264 funcionários diretos, vendemos mais de 15 toneladas de frango mês e temos um faturamento anual superior a 5 milhões vendendo Frango frito, polenta frita e batata frita.

 

Completamos 31 anos de existência e continuamos com a mesma essência, qual seja, oferecer um momento de lazer em um ambiente confortável e acompanhado do melhor do frango frito o chopp agora é Brahma!

 

Se Londrina, hoje, é uma das cidades que mais consome frango frito "per capita" no Brasil, modéstia à parte, fazemos parte desta história.

 

Jet Chicken - Frango Frito diferenciado no seu modo de preparo, servir e comer.